segunda-feira, 28 de abril de 2008

Casa dá Vovó....você lembra???

Quem se lembra às 17 horas. Aquele cheirinho bom de café? O cafezinho da vovó.
A chuva caindo na vidraça, o barulho dos bolinhos na frigideira... Ela foi fazer uns bolinhos de chuva que você pediu.
Uma casa onde tudo era mágico, aqueles retratos nas paredes.
Ah, que saudades... Estou escrevendo isso, e sentindo o cheiro da casinha dela, o sabor dos seus bolinhos de chuva...Um sentimento bom de saudades.
Éramos pequenos, cheio de sonhos e ela fazia tudo que a gente pedia, né?
(acreditam que sou eu ai na foto...verdade..5 aninhos...mais embaixo é minha vó...94 anos..lucida e linda).
E as historias...Nossa quanta historia você escutou dela? Você imaginaria como seria quando você tivesse a idade dela.
Um banheiro enorme, com uma banheira branca e um bidê.
O Cuco que cantava no relógio, a cada meia hora.
Um forno e fogão a lenha.
A casa toda de tacos (meu Deus, ainda usavam enceradeira).
A vitrola com o vinil a tocar Roberto Carlos (pra mim que sou mais velho Vicente Celestino... rsrsrs).
"Sai de perto desse poço, menino".
Nossa, os domingos eram sempre divertidos, todos os tios e primos ali reunidos.
A mesa era enorme, cabia toda a família.
Nunca vi uma casa ter tantos esconderijos, era muito legal.
Hoje crescemos e o que trouxemos daquelas tardes?
Será que você é aquilo que pensava que seria quando crescesse?
AINDA DÁ TEMPO!!!! ACORDA!!!

8 comentários:

iti disse...

nossa cara, minha familia era muito humilde a alguns tempos, isso acabou pois se mudaram para a cidade e logo se estabilizaram, isso a 50 anos atraz, mais tipo .. ñ vivi essas coisas como ficar na casa da vó, mais deve ser muito bom..
alias minhas tias tem esse costume de fazer um cafezinho no final da tarde, um bolinho de chuva...
olha é 10

Thaíssa Vasconcelos disse...

Nossa, eu acabei voltando um pouco ao tempo com a sua história, logo eu que me identifico imensamente com minha avó, temos uma grande afinidade, e tenho grandes histórias para contar do que viv com essa grande mulher, momentos que hoje estão se dissipando, as relações familiares não são mais tão sólidas quanto antes, já que a própria família mudou de lugar.

(Didixy) Conquistadores disse...

Caramba véio. Vc me fez refletir mesmo. Ainda mais no momento que estou hoje, acabei de perder meu avo.

Realmente estou crescendo mesmo. As responsabilidades estão ai para serem feitas por mim.

Bom, belo post.

Abs
___________
Comentários de séries, filmes, além de muito música e entrevistas.

www.conquistadoresdm.blogspot.com

Morales disse...

nossa...muito legal o texto, a minha vó ainda tá viva mas mora no chile então nem vejo ela!!!


bom blog parabens!!


http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Mario Henrique disse...

Eu ainda passo bons momentos por lah! hehehe ^^

dona Lidia é foda..
mãos de fada pra cozinhar! ^^
comida de vó, sempre a melhor! ehehhee

belo post..

abraços!
http://esfiha-berta.blogspot.com

Carlos Macêdo disse...

Vejo pouco a minha avó...

http://www.fliperama-underground.blogspot.com/

Cláudio Apolinário disse...

ô rapaz, me deixando com os olhos marejados logo pela manhã ... sacanagem ... excelente e emocionante esse teu post ... quisera eu ter passado mais tempo com minhas avós ...

quando puder, soma um assunto lá:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Jacqueline Tamais disse...

Muito bom o seu blog.è,sempre me bate uma saudade disso,familia reunida na casa da minha vó....Infelizmente ela faleceu ano passado,e sinto uma falta enorme dela =\ O que mais me dói é sentir que eu tive oportunidade de passar mais tempo com ela mas deixei a chance passar. =\

Da uma passada la no meu,ok ?

=]