quinta-feira, 24 de abril de 2008

"Uma vida musicada..."


Você já parou para pensar em quantas musicas e/ou melodias já escutou durante todo sua vida?????
Nossa! Uma imensidão de notas musicais em nossa memória? Não, as notas são só sete. Incrível, né? Mas a somatória delas é que faz com que cada melodia seja única.
Bom, não é sobre técnicas de musica que eu vim falar, mesmo porque eu não entendo nada disso.
Eu vim falar sobre sentimentos, fatos, romançes entre outras coisas, que foram embaladas por canções.

Quem nunca viveu uma historia de amor, que passou há muito tempo, mas toda vez que ouve determinada musica lembra, não da pessoa (passado é passado, se fosse bom seria presente, ninguém te dá passado em seu aniversario e sim; presente...rsrsrs), mas do momento ou da sua própria vida.
Você se lembra que musica tocava quando você deu seu primeiro beijo????
Nossa vida é uma enorme coletânea musical, para cada dia uma melodia, um som.
Você já percebeu que tem dias que a gente tem vontade de escutar uma musica mais calma em outros porem queremos uma musica muito, muito
agitada.
Você já se imaginou sem musica? Seu passado sem uma trilha sonora?
Os grandes acontecimentos no mundo sem um fundo musical? Não dá, né?
Pra mim a musica é um estagio de meditação, pois ela vai alem dos ouvidos, ela entra em nossa alma. Por mais duro que você é, duvido que seus olhos nunca se encharcaram ouvindo determinada musica.
Bom eu poderia enumerar varias musicas aqui, do clássico ao rock, do forro ao funk, do eletronico ao lirico, mas isso é só questão de gosto, no fundo a magia que cada melodia tem é uma parábola.
Ela te fala do jeito que você quer ouvir.

Agora em seu silencio, que musica está tocando???


(video extraido do You tube com os devidos creditos à: rosani1960)

7 comentários:

Ricardo Cazarino disse...

..de fato a música é a grande testemunha dos sentimentos da vida, para todas ocasiões ela se faz presente e para todos sorrisos e lágrimas e se faz imortal...
Abs.

Morales disse...

muito legal o seu blog!!!Parabens!!!

Anônimo disse...

musica é mt importante mesmo,belo texto!

http://mcoldi.blogspot.com/

Cristiane disse...

Já passei por mtos momentos na vida e cada um deles tem uma trilha sonora...
Parabéns, adorei seu blog

http://diariodobusao.blogspot.com/

Unknown disse...

Impossível viver sem música! Companheira de todas as horas e eterna testemunha dos nossos sentimentos.

;]

___________________
www.motorizzados.blogspot.com

Flávia Lago disse...

ahhhh nem me fale, vivo as músicas e minha vida tem uma vasta trilha sonora.
tenho música para todos os momentos e todos os amigos.
Elas têm o poder de nos transportar, transceder...rumo ao passado ou não.
Amo bem muitão.
Nando Reis toca as músicas do meu cotidiano.
beijos

Anônimo disse...

Com toda certeza, a música é essencial em nossa vida. É ela que ilustra vários momentos,é ela que é capaz de nos tocar quando estamos tristes, felizes, apaixonados. Nossa vida é uma trilha sonora, a música serve justamente para marcar estes momentos. Ai que chato seria, se não existissem elas. hehe! Adorei o texto e parabéns pelo blog! Depois dá uma passadinha no meu! Abraços!!! ;)