segunda-feira, 12 de maio de 2008

guerreira, mãe!!!

“Tres letras, um amor incondicional... M Ã E. uma palavra amor.
Hoje eu me peguei lembrando da minha infância, nossa que saudades, as noites que acordava chorando, depois de um sonho ruim, e corria para seu quarto.
A senhora contando uma historia para a gente pegar no sono.
Nossa, se eu for falar aqui sobre a senhora eu vou escrever até 2020, e não vou consegui falar nada.
Como pode, uma mulher que algumas vezes, deixou de comer para dividir entre os seus três filhos.
Uma mulher que brincou de bola, esconde-esconde, jogou botão, tudo para ver a gente feliz.
Lembro do radio ligado, sempre fá de Roberto Carlos. Uma mãe dedicadíssima até hoje.
Lembro do cheiro do betume, quando pintava seus quadros de gesso. Sempre gostou de trabalhos manuais.
As noites que passou acordada cuidando da nossa saúde.
Ainda hoje me paparica.
Às vezes fazíamos bagunça e a senhora vinha dar bronca, mas acabava rindo com a gente.
Obrigado por ter feito da gente três homens sérios, honestos e trabalhadores.
Sempre tivemos orgulho de ser seu filho, eu, o Renato e o Rogério. Pode acreditar.
Uma mulher calejada pelos tombos que a vida deu.
Além de mãe uma amiga, uma pessoa em que eu posso confiar sem medo.
Aos seus 61 anos continua guerreira, acordando cedo para ir trabalhar, até seus 40 anos nunca precisou, né? Agora é necessário, mas prometo que um dia tudo isso vai acabar. Prometo que um dia a senhora terá novamente a sua casinha. E todos os seus sonhos realizados.
(ah, eu volto a falar outro dia um pouquinho mais sobre essa heroína).
OBRIGADO POR TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

Britney view e leonardo disse...

q legal tamen proucurei dar mais atencao a ela nesse dia tao especial pra ela

quanto ao chat ta aki o link:http://xat.com/web_gear/?cb

http://britneyview.blogspot.com/

Fabio disse...

tem q dar mais atenção msm, princialmente nesse dia , algumas pessoas dao mais atençao a net do q a propria vida!

Sombra, o Homem disse...

fez bem em dá uma largada no blog para dar atenção à ela... mãe é mãe!!!

www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Emocionante seu relato...
Nossa, é lindo ver como elas realmente honram o adjetivo INCONDICIONAL quando fala-se do amor que uma tem pelo seu filho.

O SUJEITO POR DETRÁS DA MESA disse...

É, mães são realmente bacanas. A minha não é diferente. Lembro-me bem dos sábados com o 3 em 1 no último volume cuspindo Superstar dos Carpenters, ou de quando ela se sentava pacientemente pra me assistir manipulando meus bichos de pelúcia recheados de isopor em histórias no mínimo ingênuas, pra não dizer bobas.

Mães são realmente bacanas. Como traduzir a importância de alguém que me introduziu nas páginas de Fante e assoprou meus machucados regados a Mertiolate, quando esse ainda ardia como um inferno particular da infância?

A preocupação com as cuecas, por mais boba que fosse sempre me livrou de um vexame ao desfazer as malas nos carnavais longe de casa. Assim como o aprendizado da importância da Novalgina, do Doril e do Eno nas gripes colecionadas por madrugadas passadas na rua me pegou pelo braço nos momentos longe de casa.

Ah, eu poderia falar por horas também sobre a minha mãe. Mas o que importa nesse momento é dizer que realmente foi legal ver que as peripécias das nossas mamães serão lembradas enquanto houver eletricidade correndo nas nossas cacholas. E o resto, bom, o resto são outras histórias.

Parabéns pra você, seu filho da mãe.

ABS.

Jeffmanji disse...

Que bom que o seu dia Das Mães foi exclusivamente com ela!

Esse é o espírto da coisa!

Vamo que vamo!

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Muito lindo esse relato!!.
Nada mais puro e sincero do que um amor de mãe pra filho e vice-versa!.
Parabéns pelo blog e obrigada pela visita no meu!!
Volte sempre!
Beijinhos

DuDu Magalhães disse...

Nossa!
que bacana, gostei da parte de dar mais atenção isso é extremamente importante, eu ando dando pouca e tals.. Mas irei dar mais! xD^~

http://visaocontraria.blogspot.com/

Anônimo disse...

Marli disse...
Nossa Ricardo que lindo seu texto sobre sua mãe.
Amei ..vc como sempre arrazando.
bjos te amo meu afilhado lindo.

13 de Maio de 2008 11:54

Abdalan disse...

Perdoado pela distância provisória.

Nada como as boas lembranças, certo?

http://abdalan.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amor maior de todos. Também tive momentos especiais com minha heroína. E é bom aproveitar cada minuto ao lado da nossa mãe. Pois elas são heroínas mas não duram pra sempre. Infelizmente.
_

http://digaoquequiser.blogspot.com

Má | YYY ~ disse...

Legal essa dedicação que você tem pelas coisas que ama. Tomou uma atitude certa, abandonou a net pra ficar com a sua mãe. Quem dera mais gente fosse assim.

rodrigo disse...

olá adorei este bloggg!!! sera que posso contar um pouquinho com a sua ajuda e vc com a minha?
entao se vc visitar o meu blog e deixar comentarios la e tambem divulgar eu divulgarei o seu através dele!!!

http://comentsfazend.blogspot.com

rodrigo disse...

olá adorei este bloggg!!! sera que posso contar um pouquinho com a sua ajuda e vc com a minha?
entao se vc visitar o meu blog e deixar comentarios la e tambem divulgar eu divulgarei o seu através dele!!!

http://comentsfazend.blogspot.com