quarta-feira, 14 de maio de 2008

O asfalto como cobertor!!!

Tendo a asfalto como cobertor, paralelepípedos como travesseiros, eles ainda tentam ter sonhos enquanto dormem.
Quem são eles? Os moradores de ruas. O Antonio, a Maria, o Fabio, a Carla, enfim...Vários nomes e rostos abandonados nas ruas, uma vida sem alma, um espírito sem luz.
E o que você faz para melhorar isso?
NADA!!! Há, eu dou esmolas, você acha isso certo?
Você já pensou, ao invés de dar esmolas, dar palavras? Isso mesmo, palavras.
Ao invés de dar esmolas, dar a mão. Dar seus ouvidos, para escutar o que aquela alma tem para contar.
“Imagina se eu vou ficar conversando com um mendigo”. É isso que você diz, não é?
Você já procurou saber o que foi que a vida fez, para que ele se tornasse um morador de rua. Ou você acha que as pessoas vão morar na rua porque acham bonito!
Eles estão sempre ali, no frio, na chuva, no calor, você passa vê, mas não o percebe.
Saiba que por trás de cada rosto sujo de poluição dos moradores de rua, existe uma vida, existe um nome, existem sonhos.
Tem tantas pessoas que conheço que adotam cachorros, gatos, chinchilas, e tantos outros animais, mas não tem coragem de esticar a mão e abrir a porra do vidro do carro ao ver um mendigo. Medo, medo de que? O que de mal uma pessoa daquela pode te fazer?
Vamos parar de hipocrisia! Ninguém é pobre porque quer.
Eu vou fazer um pedido, não dê esmola, procure dar futuro.
Se cada um, que ler esse post.(aliais, vou deixa-lo até sexta, para que várias pessoas o vejam.), procurar conversar, escutar, dar a mão a um mendigo, acho que estaremos dando um grande passo para a melhoria do mundo. Deixe ele contar pra você, vai ser bom, garanto.
É muito legal a gente ir a TV, fazer e-mails, montar blog’s que criticam o governo, mas se cada um fizer a sua parte, já estará fazendo uma grande coisa...
Espero contar com você. Faça a sua parte!!!!!!

35 comentários:

do Ricardinho Dias Gomes disse...

prometo fazer a minha parte.
faça a sua!!!!

Euzer Lopes disse...

Isso me fez lembrar uma vez, quando ainda morava em SP. Eu estava voltando da faculdade, tarde da noite, à pé, pela Avenida Paulista. Sob o complexo da Doutor Arnaldo, onde há um retorno, havia um menino de uns 8 anos de idade, que me abordou. Eu já me armei para dizer que não tinha moedinhas (e não tinha mesmo). Eis que ele me estendeu a mão com um filhote de gato... Eu fiz aquela cara de interrogação e ele disse simplesmente: "esse gato será melhor cuidado pelo senhor do que por nós, fique com ele".
O gato morou na casa da minha mãe por 9 anos.

danii disse...

oi ricardinho....
bem sou assitente social!
fiz da minha profissão meu caminho pra melhorar o mundo...
dou todo dia minha humilde contribuição

bjksss

www.daniilopes.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Você também está linkado. Veja na minha lista

(Se for do seu interesse, tenho MSN, veja no perfil do blog)

Morales disse...

texto muito bom!!!!


http://www.deirisadas.blogspot.com/

Will disse...

Aew parceiro presciso da sua ajuda :)
criei uma comunidade para que blogs poçam trocar banners e links
de uma forma organizada
da uma olhada la no meu blog
http://www.fodasticosdanet.blogspot.com/
e ajuda a passar a ideia adiante postando no seu blog :)
obrigado, espero que ajude :)
abraço.
obs: nao pense que estou no jogo "comente no blog acima" eu estou indo em varios blogs.

Raisa Barbara disse...

pois é.. eu vejo muitop gente fazendo 'protesto' na net, em tv, radio e o escambau, mas na vida real a coisa e bem diferente... u.u

Britney view e leonardo disse...

legal seu blog traz assuntos da atualidade!
no meu blog tem um chat se vc quiser pegalo é so clicar em "get box"
boa sorte com o blog

http://britneyview.blogspot.com/

 ADM disse...

cara o Brasil é uma vergonha, é um país dos sem lei, o certo virou errado e o errado virou o certo.
Estou ate perdendo o orgulho em dizer que sou brasileiro.
é triste dizer isto mas é a pura verdade.

Fabio disse...

isso mesmo cara, mt bom seu texto, cada um fznd sua parte td mundo sai beneficiado!

Carla M. disse...

acho que mais que meus ouvidos, preciso dar meu coração.

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I!
Há um tempo atrás fiz um post justamente sobre isso (no meu blog pessoal): dar esmolas.
Um pouco diferente do seu, mas a questão era essa.

Beijos

Alcione Torres disse...

Se realmente for à frente, muito bem.

Sarapatel de Coruja

Ewerton disse...

De fato todos nós temos que fazer a nossa parte, é dever de todos contribuir para a sociedade, não dando esmolas, mas como voce mesmo disse, e bem, dando futuro!
Confesso que não sou de parar pra conversar com mendigos, mas trata-se da forma como a sociedade os vê já a muito tempo! Nós nos acostumamos a ver e deixar passar, mas não é isso que deve ocorrer!

Grande blog, e desculpas ae por nao ter comentado antes no jogo, perdi de ver um blog muito interessante!
Grande abraço!

http://peidaesaipoeira.blogspot.com

Bruno Taumaturgo disse...

Bem... eu não lido com essa realidade, pois moro em cidade pekena!

Porem assito tv e sei que eh um realidade td isso, e que esta, está fora da minha...

Hoje em dia eh dificil dar esmolas, pq "pessoas" se passam ate por mendingos pra pedir esmolas... onde vamos parar?



abraço. gostei do texto

Anônimo disse...

Farei e faço o possível!

Carlos Macêdo disse...

infelizmente, são como seres invisíveis pra sociedade....

flw!


http://www.fliperama-underground.blogspot.com/

Daniel Augusto disse...

situação complicada...


um dia meus netos vão me perguntar, Como o senhor conseguia viver num mundo que havia fome e miséria vô?, e eu vou responder , " Ah...naquela o humano ainda não tinha aprendido a olhar pra fora de si mesmo" talvez eles não entendam, mas isso será minha maior alegria....


bye

http://causagendi.blogspot.com/

Anônimo disse...

Farei e tentarei fazer o máximo possível!!

Só espero que essa miséria termine um dia, um dia, quem sabe!!

Mto bom o texto!

comente no blog acima!orkut

ScullyMulder disse...

Esse assunto me é um tanto caro. Eu, durante muitos anos, tive um irmão que morava nas ruas. Por trás disso, existe uma história muito complexa: desde a infância foi um irmão e filho com o qual, seja que porque motivo for, era difícil de lidar. Tentamos de mitas maneiras tirá-lo do estado em que se encontrava. Acho que, como meu outro irmão dizia, ele estava desiludido com o sistema, com o mundo, com nós mesmos. Ano passado, ele faleceu longe todos, sozinho, como se não tivesse ninguém no mundo, como se não fosse ninguém. As lágrimas rolam agora, qd me lembro disso. Isso me doeu, lógico, e ainda dói. Qd vejo essas pessoas assim, ao léu, gostaria de ajudá-las, mas sempre me vi sendo incapaz de fazer qq coisa.

Thaíssa Vasconcelos disse...

Você fala em criticar o governo, e acredito eu que isto não resulte em nada,absolutamente. Precisamos de ação.

Ok, estamos aqui nos disponibilizando a termos responsabilidade social, mas quantos de nós levantamos aqui da cadeira para fazer algo???

Anônimo disse...

muito bom....
adorei o blog.
ASSUNTOS POLEMICOS, MESMO!!!!!!!!
PARABÉNS

Morales disse...

Já comentei aqui^^

http://www.deirisadas.blogspot.com/

Rafael Gierwi disse...

Aqui na minha cidade tem um sério problema com excesso de moradores de rua, e a prefeitura está tentando resolver.

arash gitzcam disse...

Em países desenvolvidos é de praxe assistência a essas pessoas. Devemos cobrar do governo a criação de um órgão como esse. Enquanto não sabemos como cobrar ou o governo não se manifestar não sei muito bem o que fazer, mas com certeza tratar todos de igual para igual é um excelente começo.

YagoMurakami disse...

muito bom o blog!
abraços!

Cruela Veneno da Silva disse...

Muito bacana seu post solidário.
Em frente ao meu prédio tem um morador de rua e eu estou sempre ajudando...levo comida, bebidas, roupas... já levei até um colchão e um travesseiro.
Ele me parece ter sido uma pessoa que já teve posses, pois é muito cuidadoso com suas coisas e está sempre com as roupas arrumadas. Já tentei conversar com ele, mas infelizmente ele não fala coisa com coisa. Pensei que talvez ele pudesse ser umas dessas pessoas que perdem a memória e vão parar nas ruas.
O que me impressiona é que o meu prédio tem muitos moradores e ninguém faz nada pra ajudar, sabe?
Fico puta da vida com isso!

Bjos,
Persona

The unknown human who sold the world disse...

Ideologicamente bonito.

. disse...

é mesmo cara !
E bem que essas pessoas tentam viver em um mundo que não é a realidade !
Mais as vezes essas pessoas são mais felizes assim do que de outro jeito !

Cada um pensa uma coisa..
Então..

Anônimo disse...

Realiadade triste!

Eu procuro fazer a minha parte...

Inclusive tem até um post no meu Blog..

De uma olhada..

abç.

Rafael Puime disse...

É como dizem por aí... menos fala e mais cancha!
Vamos a luta!!
Belo texto!!
Grande Abraço!

Jeffmanji disse...

Texto muito bom, cara! Tu escreve muito bem.

Obrigado pela visita no Arroto. Vamo que vamo! Volte empre!

LETÍCIA CASTRO disse...

É uma realidade triste, né? Me corta o coração, estraga o meu dia, é horrível e o duro é a indústria da mendicância que existe por trás de muitos deles. Bandidos que não moram na rua e fazem com que eles peçam só pra tomar deles depois.
Eu já decidi uma coisa e pratico sempre que posso, não dou esmola qdo me pedem, compro algum tipo de alimento e espero quem me pediu comer, aí vou embora. Não é absolutamente nada, eu sei disso, mas está ao meu alcance e posso fazer.
Ricardinho do céu, quem sou eu pra poder dar alguma dica sobre o blog, imagina! Mas agradeço muito que vc ache que eu seja capaz! : )
E tb agradeço o teu comentário tão carinhoso e a tua visita lá no Babel, viu?
Volte sempre!
Beijão!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eles pensam que vão sacar uma arma.
E tem uns mendigos que fazem mesmo. ._.

DeDe disse...

caro amigo quero lhe dar os meus parabéns, belissimo trabalho, dedicação, perspicacia e dinamisno de sua parte. Para alcançar o sucesso avalie as necessidades pela razão e não pela emoção, sejas fortes e sensato, corra atrás dos seus sonhos sempre assim plantando o bem pois é o que vc faz de melhor!!!

amplexos...
seu sempre amigo