terça-feira, 20 de maio de 2008

Já tenho experiência


Sentado em uma sala junto com umas 20 pessoas. Todos vieram para a entrevista?
Este emprego deve ser concorrido... surge uma moça, com uma voz suave ela pergunta... “'Você tem experiência?”
...Bom deixa-me ver...
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho, e até chorei.
Já quis ser astronauta, jogador de futebol, alquimista, inventor, violonista, mágico, piloto de formula um.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei muitos trotes por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei ficando doente.
Já roubei beijos e já confundi sentimentos.
Já fiquei olhando o mar de manha até anoitecer(você deve fazer isso um dia).
Já raspei o fundo da panela de brigadeiro.
Já me cortei fazendo a barba.
Já chorei ouvindo música.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis de esquecer.
Já vi Queem, Cazuza, Legião e Raul.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios( e acordei numa ressaca).
Já senti medo do escuro. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já gritei de felicidade.
Já dirigi sem rumo, só pra ver onde ia dar.
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já briguei com meu melhor amigo, depois tentava de todas as formas puxar assunto.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas.Tantos momentos guardados este coração.
E agora essa moça me interroga 'Qual sua experiência?'
Será que ser alguém que vive a vida não é uma experiência?
Porque, ter ou não experiência muda o que? Quem a tem? Se a todo o momento tudo se renova?

7 comentários:

Anônimo disse...

A vida é mesmo injusta!
Pra arrumar emprego tem que ter experiência, mesmo pro primeiro emprego, pode?
Pode. É a vida.

Beijos da
Fada

http://fadasafada.blogspot.com/

Camila disse...

Lindooooo Textoooo Eu amei... Puxa, a vida é emocionante! Pensar nela, em tantas coisas que fizemos e aprendemos..."um ir e vir" nossa... belas palavrass... Belo texto! Realmente, para que uma maior experiência do que essa??

Parabéns!


Abraçosss

http://devaneioconstante.blogspot.com/

Zine disse...

gostei bastante.
seu blog é um pouco parecido com o meu. a é maior que qualquer currículo.

sobfoco.blogspot.com

Unknown disse...

é assim que é as coisas mesmo. adorei o texto

Lucas disse...

Bom texto

*_*

Anônimo disse...

otimo texto.
a gente precisa de experiencia em que?
se a vida já nos dá tudo....

passe no meu;
http://foradeserie.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Você deve ter ido viajar, né?
Uma semana sem novidades no seu blog, só pode ser isso.